sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como foi meu carnaval

Olá a todos, como estão ? Pularam muito carnaval ? Ora bem, sambei a bessa, e sabem em qual bloco eu saí ? Unidos da faxina minha gente, quem mais andou a sambar por lá também ? Pois bem, eis que o processo de destralhar chegou ao ponto "fino" da coisa, tirei as coisas que não queria de armários e gavetas,   ao final rendeu bons e grandiosos sacos de lixo, o bem entrou na onda e fez um declutter nos discos de filme dele, fiquei o sábado e o domingo com um propósito, o interior da casa tem que estar totalmente limpos, custe o que custar. E assim foi, já passava das 0h30 de segunda-feira quando fui para a cama, e olha que eu teria que estar no trabalho às 7h para sair as 19h.

Na terça-feira resolvi ter um dia livre, mesmo tendo serviços a fazer, e recebi amigas em casa para uma tarde de devaneios gastronômicos e gulosos, e pasmem, todos gastroplastizados e pensa numa turminha que come bem. Para o almoço fizemos uma saladona linda, spaghetti com creme de brocolis e gorgonzola, coxas de frango assadas e batatas aperitivo assadas ao alecrim e azeite; antes de finalizar o almoço já bati um bolo de cenoura e pus a assar no forno para o lanche da tarde e a Ursinha fez a cobertura de chocolate,  a Lica tinha feito danoninho caseiro, e a Cris levou pães de queijo para assar. Depois do lanche fomos ver o remake de "Footloose" e claro, o trio mais que perfeito, filme, pipoca (Yoki com toque do chef) que a Mari levou e guaraná (Zero, claro) rsrs

Voltando aos trabalhos, na quarta-feira, saí para resolver problemas na rua, e que trânsito, mas foi bom porque consegui encontrar na LeRoy alguns itens para ajudar na organização dos armários da cozinha e outras coisinhas para jardinagem. Depois fui a Multicoisas trocar um organizador de medicamentos que comprei para o meu pai e que havia vindo com defeito. Chegando em casa, comecei a limpeza dos armários da minha varanda gourmet e a tocar a organização, terminei tudo na parte interior e deixei a limpeza da parte externa para o dia seguinte. Eis que ontem quando acordo vejo o freezer pingando, eu soltei um $#%@$! quem deixou a porta aberta ? E lá vamos nós alterar o planejamento, aproveitei e fiz um descongelamento e limpeza com água sanitária. Aproveitei, e declutter lá também, joguei fora algumas coisas que estavam já passadas, coloquei por ordem de data de compra, para o consumo e ao fim foi proveitoso porque agora sei o que tenho estocado. Aproveitei o embalo e fiz o mesmo nas duas geladeiras, piquei vegetais e frutos para congelar, pois o objetivo não é só tornar as coisas práticas, mas também sustentáveis evitando o desperdício. Fiz o almoço, descansei um pouco e conclui a limpeza geral da varanda, ficou tudo tão limpinho e organizado. Só estou com medo de estar com TOC por mania de organização, pois andei a ver uns blogs de umas colegas portuguesas e já estou pensando em mudar algumas coisinhas numas gavetas.

Até mais pessoal e let's declutter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário